TRAJETÓRIA - Dep. Marco Aurélio

TRAJETÓRIA


Biografia



Filho da costureira Maria Edinalva da Silva Azevedo e do músico Domingos Azevedo, Marco Aurélio da Silva Azevedo nasceu em 30 junho de 1979 na cidade de Conceição do Araguaia, no estado do Pará. Há 22 anos vive Imperatriz, cidade que escolheu com o sonho de prestar vestibular e ingressar na Universidade.

“Saí  de Goianésia do Pará quando terminei o 3º ano do Ensino Médio e tive  a oportunidade de ser proprietário de um importante curso pré-vestibular”. Antes de deixar seu Estado natal, Marco que é de origem simples,  precisou vender fruta, pastel, picolé, “geladinho” e coxinha, foi engraxate e também jornaleiro.  

Marco é casado com Alessandra Araújo Silva, pai de Marco Aurélio Jr. de 09 anos. Graduou-se em Matemática pela Universidade Estadual do Maranhão.

Foi candidato a vice-prefeito de Imperatriz, episódio que marcou o início de sua trajetória política. Em 2010 foi candidato a Deputado Estadual e obteve a segunda maior votação de Imperatriz, em 2012 foi eleito o vereador mais votado de Imperatriz, exercendo seu mandato por dois anos.

Em 2014, após quase 2 anos como vereador, Marco Aurélio foi eleito deputado estadual com a maior votação na cidade de Imperatriz, para a 18ª legislatura (2015 a 2018). Na Assembleia, Marco Aurélio foi presidente por dois anos de uma das mais importantes comissões da Casa, a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e por quatro anos, é o vice-líder do governo na casa. Em decorrência de um trabalho comprometido e responsável, principalmente na área educacional, vem sendo considerado um dos mais atuantes deputados estaduais da nova safra de parlamentares na Assembleia Legislativa.
Foi relator do Projeto de Lei que criou a Uemasul, Universidade Estadual da Região Tocantina do Maranhão, projeto este que garantiu a autonomia administrativa e orçamentária desta Universidade e garantiu um novo momento ao Ensino Superior na Região Tocantina. 
É o Deputado Estadual que mais destinou emendas para a Educação na atual legislatura. Com forte articulação no Governo Flávio Dino, essas emendas ajudaram a fortalecer o ensino, sobretudo na Região Tocantina, garantindo a construção e reforma de escolas, ginásios poliesportivos, acervo bibliográfico e computadores para a Uemasul, livros para 30 mil estudantes no salão do livro de Imperatriz, entre tantas outras vitórias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário