Mais uma importante reunião do Movimento Diálogos Pelo Maranhão foi realizada na última sexta feira em Imperatriz, na Vila Cafeteira. O movimento lançado há cerca de dois meses pelo nosso líder político Flávio Dino, visa discutir a situação do Maranhão, despertando a participação popular, chamando todos a uma reflexão acerca dos potenciais do nosso estado e de como a política é determinante para manter o quadro do nosso Maranhão ou possibilitar uma mudança em que o poder público contribua diretamente para a melhoria de vida das pessoas. A reflexão emblemática do Maranhão que temos e o Maranhão que merecemos tem despertado um sentimento que traz a mobilização nos mais diversos bairros de Imperatriz e cidades vizinhas todas as sextas -feiras. O enraizamento do sentimento tem sido alcançado.
O encontro na última sexta feira ocorreu no Centro de Catequese do bairro, que teve como anfitrião o suplente de vereador Deir da Cafeteira. Dezenas de pessoas demonstraram suas insatisfações, sobretudo com a violência no bairro e falta de políticas públicas que deem oportunidades às crianças e jovens. O estudante Alisson Mendes destacou a necessidade de profissionalização de modo a garantir ao jovem emprego digno, o que dará segurança às suas escolhas.
A discussão foi conduzida pelos vereadores Professor Marco Aurélio, Professor Carlos Hermes, pelo ex-candidato a senador Professor Adonilson, ambos do PCdoB.
Flávio Dino gravou um vídeo que foi exibido, onde apresenta dados sobre a realidade do Maranhão e os desafios que o nosso estado deve encarar de frente para romper com essas barreiras que limitam o desenvolvimento do Maranhão. Flávio agradece a todos por estarem participando da reunião, discutindo a boa política no sentido de participarem da construção de um Maranhão mais justo.
A avaliação foi positiva e a rotina das reuniões dos Diálogos Pelo Maranhão tem sido um instrumento decisivo, tanto no sentido de fortalecer o sentimento de participação política, quanto no sentido de fortalecimento do grupo, garantindo a unidade partidária em torno da construção de um ideal de um Maranhão melhor para todos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário