Em discurso realizado na manhã desta terça-feira (02), na assembleia legislativa, o deputado estadual, Professor Marco Aurélio (PCdoB), destacou a busca por uma escola de ensino médio para a cidade de Ribamar Fiquene, distante 46km de Imperatriz.
O parlamentou lembrou que o município, criado em 1994, que hoje tem aproximadamente 8 mil habitantes, possui apenas uma escola de ensino médio, que funciona no prédio de uma escola municipal.
“Estamos unindo forças e buscando junto à Secretaria Estadual de Educação, a construção de uma escola de ensino médio. A falta de uma escola de ensino médio enfraquece as atividades da educação estadual porque deixa de oportunizar os alunos em sua plenitude.” Afirmou.
Marco Aurélio destacou sobre a importância da instalação de uma escola com a infraestrutura adequada para a correta aprendizagem dos alunos do município de Ribamar Fiquene. “O fato é que os alunos precisam de uma escola preparada, com todas as adequações, uma escola que possa atender os jovens da região nos três turnos. Hoje, o ensino médio no município só é ofertado no turno da noite e a construção do prédio da escola, além de garantir aumentar a oferta para os jovens, reforçará a presença das ações do estado no município.
Em pelo menos três oportunidades o deputado esteve na secretaria Estadual de Educação, acompanhando o prefeito de Ribamar Fiquene, Edilomar Miranda, a fim de garantir a construção da escola Durante a gestão anterior, a prefeitura doou o terreno para a construção, mas a obra não foi feita.
Ao finalizar o discurso, Marco Aurélio ressaltou que durante a última audiência com a secretária Auréa Prazeres ficou definido que a obra seria tratada em caráter prioritário, assim como a escola estadual no Parque Alvorada, em Imperatriz, outra região bastante populosa e que não possui sequer uma escola de ensino médio.
“Destaco essa importância da escola porque é um instrumento fortíssimo de combate à violência, um instrumento que traz uma dignidade, que traz a oportunidade, pois escola é a chama viva da esperança de que teremos novas oportunidades. Quero reiterar o agradecimento à secretária estadual de Educação que tem atendido esses pleitos da região Tocantina.”
Profº Marco Aurélio desde já eu lhe agradeço pelo seu empenho em otimizar uma escola de Ensino Médio junto ao governo do Estado para a cidade de Ribamar Fiquene, há muitos anos todos nós de Ribamar Fiquene sonhamos em ter uma escola do Ensino Médio em nossa cidade.
ResponderExcluir