Desde o início de seu mandato, o deputado estadual Professor Marco Aurélio (PCdoB), tem lutado e garantido investimentos para a educação na região Tocantina. Construção e reforma de escolas, ginásio esportivo, apoio à UEMA, bem como investimentos que incentivam o acesso literário, com a implantação do vale-livro no Salão do livro de Imperatriz, Salimp. A grande maioria de suas emendas tem sido voltadas para o fortalecimento da educação.
Dentre as mais recentes conquistas está garantia da construção da Escola de Ensino Médio do Parque Alvorada, em Imperatriz. A região que envolve os bairros Parque Alvorada I, II e Vilinha é carente de escola de ensino médio e há anos clamava pelo olhar do poder público. Através de emenda do deputado Marco Aurélio, a escola foi autorizada pelo governador Flávio Dino e encontra-se em fase final de licitação para que as obras tenham início. Um investimento estimado em cerca de 1 milhão de reais.
Em pronunciamento realizado na manhã desta quarta-feira (30), o parlamentar destacou os investimentos que serão realizados em Imperatriz, para atender a região Tocantina, enfatizando a construção do Núcleo de Ensino Integral de Imperatriz, que funcionará como um espaço aberto aos estudantes: um lugar para a prática de estudos, pesquisa, formação continuada, empreendedorismo, esporte e lazer.
O núcleo atenderá aproximadamente cinco mil estudantes de maneira integrada com as escolas da região, que poderão utilizar o espaço para desenvolver atividades complementares aos estudos regulares. Laboratórios, quadras poliesportivas, salas de artes, salas de idiomas, de descanso e auditórios são alguns dos espaços que poderão ser desfrutados por toda a comunidade escolar.
No pronunciamento, Marco Aurélio comunicou que esteve em audiência com o secretário estadual de educação, Felipe Camarão, e que já vem indicando junto à Unidade Regional de Educação de Imperatriz, sugerindo que anexo ao Núcleo de Ensino Integral seja construída uma escola de ensino médio para atender a região da Grande Cafeteira, uma vez que a escola União, que atende aos bairros da região já não consegue atender às crescentes demandas. “A escola que hoje atende a grande Cafeteira não possui espaço para que sejam feitas ampliações em sua estrutura e com a atual configuração não possui mais condições de atender a demanda crescente do bairro, por isso, fazemos essa indicação com o objetivo de proporcionar uma melhor condição para os jovens da Cafeteira.” Destacou Marco Aurélio.
O deputado destacou que já encaminhou a sugestão à regional de educação de Imperatriz e ao secretário estadual de educação, Felipe Camarão, para que seja submetida à avaliação. “O investimento sendo feito, será dado um tratamento de dignidade a todos os estudantes da Vila Cafeteira, da Vila Ipiranga, da Vila João Castelo, do Mutirão, Vila Zenira, Brasil Novo, Parque Amazonas, Vila Esmeralda, Parque das Palmeiras, Bom Jesus, Bebedouro, Vila Machado, Alto Bonito, entre outros bairros. São centenas de alunos que precisam desta opção e que o atual prédio da escola não consegue suprir.” Ressaltou.
Segundo o parlamentar, o terreno está sendo doado pela prefeitura de Imperatriz para a construção do Núcleo de Ensino Integral possui 16 mil metros quadrados, mas que não será completamente utilizado pela obra, restando espaço suficiente para a construção da escola, e fica em localização privilegiada para atender toda a região.
O secretário Felipe Camarão, juntamente com a secretária adjunta, Rosyjane de Paula, bem como a gestora regional de educação, Orleane Santana, estão sem empenhando em garantir o investimento.
Marco Aurélio agradeceu o empenho do governo e reforça que acompanhará essa demanda como uma de suas prioridades para a educação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário