Deputado Marco Aurélio destaca auxílio para mototaxistas, taxistas e motoristas de aplicativo de Imperatriz - Dep. Marco Aurélio

7/13/2021

Deputado Marco Aurélio destaca auxílio para mototaxistas, taxistas e motoristas de aplicativo de Imperatriz

 





Em seu discurso na sessão plenária, de forma remota, desta terça-feira (13) da Assembleia Legislativa, o deputado Marco Aurélio destacou o auxílio que viabilizou através de recurso do seu mandato, para profissionais do transporte de Imperatriz: mototaxistas, taxistas e motoristas de aplicativo. Serão mil trabalhadores beneficiados.


O valor do recurso destinado pelo deputado Marco Aurélio foi de 600 mil e o processo de realização desse auxílio será feito pela Secretaria de Desenvolvimento Social do Estado, através do programa Mais Renda. Mil profissionais do transporte de Imperatriz receberão, em parcela única, R$ 600,00.


“Buscamos diálogo com o Governo do Estado após receber reivindicações dos mototaxistas, taxistas e motoristas de aplicativos, pois muitos já estavam passando necessidades sem ter passageiros. Alguns taxistas me falaram que colegas estavam devolvendo o carro porque não tinham o dinheiro da parcela e não conseguiam fazer nenhuma corrida no dia”, relatou Marco Aurélio.


Ainda de acordo com o seu discurso, o parlamentar informou que a viabilização desse auxílio não foi fácil até encontrar um caminho jurídico que pudesse fazer com que esse recurso chegasse aos que mais precisam.


“Agradeço o apoio do governador Flávio Dino e de toda equipe jurídica do Governo, assim como o secretário Márcio Honaiser, da secretaria de Desenvolvimento Social, onde foi encontrado o caminho jurídico para a realização desse auxílio para beneficiar os profissionais do transporte de Imperatriz”, ressaltou o deputado estadual.


O edital com todas as informações e critérios para a classificação dos mil profissionais que serão beneficiados será lançado em breve pela Sedes e enviado para a Assembleia Legislativa, para que se garanta em lei o auxílio a esses trabalhadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário