Marco Aurélio destaca a reconstrução da Feira do Produtor Rural de Amarante e a inauguração do Restaurante Popular, em Imperatriz - Dep. Marco Aurélio

8/30/2022

Marco Aurélio destaca a reconstrução da Feira do Produtor Rural de Amarante e a inauguração do Restaurante Popular, em Imperatriz

 

 



 


Durante a sessão plenária desta terça-feira (30), na Assembleia Legislativa, o deputado estadual Marco Aurélio destacou importantes obras do Governo do estado na Região Tocantina. O parlamentar começou sua fala com a Feira do Produtor Rural, importante comércio de Amarante. O espaço foi totalmente reformado e ampliado, além de receber banheiros e praça de vivência. O recurso destinado pelo parlamentar, em parceria com Governo do Estado, por meio da Agência Executiva Metropolitana do Sudoeste Maranhense (Agemsul), realiza um sonho antigo da população amarantina.

 

“A feira estava há muito tempo decadente, não expressava o tamanho da agricultura familiar do município. Era um ambiente depredado, sem condições de estrutura. Fizemos um compromisso e o meu compromisso não falha. Dialoguei com o governador Flavio Dino à época, também com o governador Brandão e ainda com a Agemsul para executar a obra. Agora a feira está linda, finalizada e já será inaugurada. Estive lá na semana passada, quando andei de casa em casa. Os moradores estão muito felizes com essa obra. Agora a Feira do Produtor demonstrará a grandeza que o povo de Amarante tem”, reiterou Marco Aurélio na tribuna do parlamento.

 

Atualmente a Feira de Amarante tem atividades ampliadas todas as quartas-feiras e reúne feirantes de Amarante e cidades vizinhas. São comercializadas frutas, verduras, roupas e utensílios domésticos em geral. A reconstrução contemplou toda a estrutura física, instalações elétricas e hidráulicas, oferecendo conforto para trabalhadores e moradores que vão fazer as compras e certamente criará condições para que os dias de feira sejam ampliados.


Manoel do Peixe, como é conhecido, vende pescado há mais de uma década. Ele descreve como era a feira e agradece o investimento. “A feira era um caos, era muito desorganizada, não dava nem para andar. Aqui dava até choque se triscasse na estrutura. Quando chovia tinha mais água dentro que fora. Agora, não. Agora a feira está linda. Eu tenho certeza de que até nossa venda vai aumentar. Fico muito feliz em ver que o deputado Marco Aurélio cumpriu sua palavra. Nós, os feirantes, estamos só gratidão” detalha Manoel.



 

O parlamentar seguiu seu discurso lembrando da inauguração do Restaurante Popular do Bonsucesso, em Imperatriz. O restaurante atende toda a região do Grande Santa Rita. Em média, são servidas mais de 1.500 refeições diárias ao valor de R$ 1,00, almoço e jantar, de segunda a sábado.

 

“Esse Restaurante Popular tem ajudado bastante trabalhadores e os moradores daquela região. Em conversa com a população, decidimos colocar ali perto da Feira do Bonsucesso, por entender que era ali o melhor lugar. E a população agradece. Uma mãe me deu um testemunho que me marcou bastante. O filho dela é autista e estava baixo do peso, em pouco tempo de inaugurado, fazendo as refeições diárias certinhas, ele conseguiu aumentar 5kg, colocando sua saúde em dia. Imperatriz tinha apenas um Restaurante Popular do governo, agora são três. E, assim, vamos conseguindo a segurança alimentar para centenas de pessoas da nossa Região Tocantina”, destacou Marco Aurélio.




A dona de casa Maria Gorete mora há uma quadra Restaurante Popular do Bonsucesso e falou como essa ação ajuda muita gente, principalmente quem é carente. “É um privilégio para o nosso bairro, de gente carente, receber um restaurante desse, aqui perto da feira. A gente estava realmente precisando. A comida é uma delícia, nota 10!”, finalizou dona Maria Gorete.


Marco Aurélio lembrou ainda da inauguração do Restaurante Popular da Pedro Neiva de Santana, também em Imperatriz: “Mais uma importante obra do governador Brandão para assegurar uma alimentação equilibrada e de qualidade para nossa gente que tanto precisa".

Nenhum comentário:

Postar um comentário